Vazamento de gás tóxico deixa mulher morta e outros dois intubados em SP

Moradores de vários bairros precisaram evacuar a região e serviços públicos foram suspensos

Da redação

Uma mulher morreu e outras duas pessoas precisaram ser intubadas devido a um vazamento de gás tóxico em Pontal, interior de São Paulo, que atingiu o bairro Campos Elísios. Em nota, a prefeitura informou que suspendeu todos os serviços públicos, exceto os de saúde.

Moradores dos bairros Nova Pontal, Jardim Europa, Jequitibá I, II e III, Vila Adelaide e Vila Regina já foram orientados a deixarem as casas. Há a informação de que a Defesa Civil do Estado de São Paulo isolou a área.

Para os cidadãos temporariamente desabrigados, a prefeitura de Pontal disponibilizou o Ginásio Adib Damião para prestar assistência. Os moradores da cidade foram orientados ainda a usar máscaras de proteção e buscar atendimento médico em caso de problemas respiratórios e ardência.

Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), as causas do vazamento ainda são desconhecidas. Também não há informações sobre qual substância vazou. Na área, atuam a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e defesa Civil Municipal.

Os bombeiros inspecionam imóveis na tentativa de encontrar algum ponto de vazamento. 

Leia a nota da Cetesb

Desde a noite ontem (04/10), agentes da CETESB prestam atendimento a uma suspeita de vazamento clandestino de produto químico, ainda não identificado. O fato ocorreu nas imediações da rua Alexandre Andruciolli, município de Pontal, e além da CETESB, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil Municipal estão atendendo à ocorrência. 

Parte do quarteirão foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros e estão sendo feitas inspeções nos imóveis e em empresas das imediações, em busca da fonte da poluição. Até o momento, não foi encontrada nenhuma atividade que pudesse ser a causadora da contaminação. A CETESB permanece no local investigando a provável causa da emissão de gases e monitorando a região.

Mais notícias

Carregar mais