Dezesseis pessoas foram presas e um homem, de 42 anos, ficou gravemente ferido em uma briga generalizada em Diadema (SP). A confusão começou logo após o jogo entre São Paulo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro na noite desta última segunda-feira (18).
Cerca de 400 pessoas participaram do tumulto, que aconteceu perto da quadra de uma torcida organizada do Corinthians. De acordo com testemunhas, os agressores usaram barras de ferro, pedaços de madeira e pedras durante a briga. A polícia tenta localizar outros suspeitos envolvidos na confusão.
A briga começou quando alguns torcedores começaram a disparar fogos de artifício uns contra os outros. Na sequência, munidos de pedaços de pau, ferro e pedras, o grupo entrou em luta corporal.
Com a chegada da polícia, a briga se dispersou. Um homem, que estava em um carro com várias barras de ferro foi preso em flagrante. O caso foi registrado no 3º DP da cidade, onde é investigado.
Em entrevista à BandNews FM, o porta-voz da Polícia Militar, capitão José Luiz de Oliveira disse que, com o retorno das torcidas aos estádios, o trabalho de prevenção dessas brigas será reforçado. A confusão em Diadema (SP) teria sido marcada por mensagens de Whatsapp.