“A quarta-feira (16) vai ser de tempo muito instável ainda em São Paulo e tem a possibilidade de novos transtornos no final do dia. A partir de amanhã não é que deixa de chover, mas a quantidade de água vai diminuindo aos poucos”, disse Maria Clara Sassaki da Climatempo no 1º Jornal.
A meteorologista ainda explicou que o tempo terá condições para chuva até o próximo fim de semana. “A frente fria vai se afastando para o oceano, mas ainda temos áreas de instabilidade, tem o sistema de baixa pressão, só que é uma chuva mais pontual, cai em um bairro e outro não. Pode ser forte ainda, mas o potencial para transtornos é menor”.
Nesta última terça-feira (15), uma mulher precisou ser salva por dois homens após ficar com o carro preso durante uma enchente na rua Medeiros de Albuquerque, no bairro Vila Madalena, na zona oeste da capital paulista.
Vídeo: chuva causa estragos e prejuízos em São Paulo
Segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), em apenas uma hora choveu 55,2 mm na região da Vila Maria, na zona norte. Na região de Santana, choveu 46,6 mm em apenas uma hora. No centro da cidade, na região da Sé, choveu 39,5 mm em uma hora e na zona leste, no Itaim Paulista, choveu 27,4 mm em uma hora.