Sequestro de taxista termina em tiroteio e morte em Itaquaquecetuba

O taxista conseguiu ser libertado sem ferimentos e o carro foi recuperado

Da Redação, com 1º Jornal

Um criminoso morreu em uma troca de tiros com a polícia após sequestrar taxista em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo. As informações são do Aelson Santos, Matheus Pastori e Igor Calian, no 1º Jornal

O caso aconteceu nesta quarta-feira (21), na Rua Joaquim Monteiro Diogo, 1, no bairro Tipoia. Segundo a Polícia Militar, uma equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi acionada por um pedestre que presenciou o momento do sequestro. 

O taxista seguia de São Bernardo do Campo com destino a Guarulhos, quando, no caminho, parou para tomar um café. 

Neste momento, foi abordado e rendido por ao menos quatro criminosos. Ele foi colocado dentro do próprio carro, onde foi mantido refém até que os bandidos chegassem à cidade de Itaquaquecetuba.

Em determinado momento, os sequestradores pararam e desceram do carro. A polícia acredita que eles discutiam sobre qual seria o destino do taxista. 

Neste instante, o carro foi identificado por policiais que faziam buscas de posse dos dados das placas do veículo. 

Assim, um dos sequestradores reagiu e atirou contra as equipes da Rota, que reagiram. O criminoso foi atingido e socorrido até o PS Central da cidade, onde morreu. Os outros três bandidos conseguiram fugir correndo.

O taxista conseguiu ser libertado sem ferimentos e o carro foi recuperado. Às autoridades, a vítima relatou ter apanhado dos sequestradores, além de ter tido a cabeça coberta pelos bandidos durante o trajeto até Itaquaquecetuba. 

Nenhum dos policiais se feriu durante o tiroteio. O caso foi apresentado no DP Central de Itaquaquecetuba.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.