Um quadrilha que vivia no luxo foi presa por estelionato no Rio de Janeiro. Os quatro paulistas estavam hospedados em um hotel de luxo na orla de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, no momento da prisão.
Thais Byns, o namorado Richard Bruno, Gabriel Fernando Costa e Jorge Felipe integravam uma organização criminosa que ostentava luxo nas redes sociais com dinheiro fruto de ações criminais. Eles faziam parte de uma organização criminosa que aplicava golpes com cartões de crédito.
Segundo a Polícia Civil, em apenas uma semana, o grupo lucrou mais de R$ 50 mil.
Os integrantes do grupo faziam compras em lojas de eletrônicos e depois estornavam o valor alegando que foram assaltados e desconheciam as transações bancárias.
O grupo foi levado para a delegacia para prestar depoimento, e um deles confessou o crime. A Polícia Civil confirma que todos têm envolvimento. Eles responderão por organização criminosa e estelionato.
Em depoimento, Richard confessou que cometeu o crime pelo menos quatro vezes e que ainda revendeu as mercadorias por valores mais baixos e negou que os outros amigos estavam envolvidos.
As investigações apontam que essa não é a primeira vez que o grupo vem ao rio de janeiro aplicar esse golpe.
Mas, desta vez, os criminosos se hospedaram em um hotel de luxo na orla de Copacabana na Zona Sul e desembolsaram mais de R$ 6 mil.
*Com informações da BandNews FM Rio