O Procon de São Paulo notificou o bar e restaurante La Borratxeria Bar Y Parrilla, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, que colocou na fachada uma placa com os dizeres "Não odiamos crianças, é só a sua mesmo". Segundo o Procon, o bar deverá prestar esclarecimentos até esta quarta-feira (17).
O bar deverá dizer quais os critérios utilizados para instalação de placas, com conteúdo sátiro “ou de cunho potencialmente discriminatório, agressivo e socialmente debatido”.
Também deverá informar como é feito o treinamento e orientação de seus funcionários/colaboradores sobre temas de conscientização, prevenção, programas de diversidade, inclusão e combate ao racismo e a discriminação de qualquer gênero.
O bar também deverá comprovar que disponibiliza ao consumidor informações acessíveis sobre alvará de funcionamento do estabelecimento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros esclarecendo, também, o mecanismo de controle de acesso e permanência utilizado nos horários de funcionamento.
Não foi a primeira vez que o bar provocou polêmica. O bar já foi acusado de ter feito outras “brincadeiras” com temas de violência contra a mulher e comparando crianças a animais.
Uma outra postagem, de 23 de julho, mostra uma caixa de papelão com a escrita: "Espaço Kids. Deixe aqui seu bebê e coma à vontade".