Uma ponte de pedestres suspensa, que passa em cima de um rio, desabou na cidade de Morbi, localizada no estado de Gujarat, na Índia, neste domingo (30). Segundo a imprensa local, pelo menos 132 morreram, um está desaparecido e várias pessoas ficaram feridos, as buscas seguem no local.
A diretoria de informação do governo de Gujarat postou um vídeo do desastre, descrevendo como “o sistema está constantemente em apuros”.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, postou em rede social que está profundamente triste com a tragédia em Morbi. “Conversei com o ministro-chefe de Gujarat Shri e outros funcionários sobre isso. As operações de socorro e resgate estão em pleno andamento e toda a assistência necessária está sendo fornecida aos afetados”.
O ministro do Interior do Estado, Harsh Sanghavi, postou em rede social que cidadãos da cidade de Morbi, Corpo de Bombeiros, Guarda Costeira, Marinha, Polícia, entre outras autoridades locais, estão fazendo operações de resgate no rio. Equipe médica e enfermeiros estão trabalhando em tempo integral nos hospitais da região.
Um drone auxilia nas buscas pelos desaparecidos.