Polícia identifica carro usado no assassinato de criança na Grande SP

Menina de 6 anos morreu ao ser baleada dentro do carro. Pai também foi atingido e está internado em estado grave

Da redação

Menina de seis anos foi morta e pai foi baleado dentro de carro Reprodução/Band TV
Menina de seis anos foi morta e pai foi baleado dentro de carro
Reprodução/Band TV

A polícia identificou o carro usado pelos criminosos que mataram a menina Helena Guimarães Mingorance, de 6 anos, e balearam o pai dela dentro do carro que eles estavam em uma rua de Carapicuíba, na Grande São Paulo, na noite de sexta-feira (29). A polícia investiga se o caso foi uma tentativa de execução. Ainda ninguém foi preso.  O pai, de 46 anos, foi operado e está internado em estado grave.

Eram quase 23h quando moradores do Jardim Santa Rita, em Carapicuíba, na grande São Paulo, foram surpreendidos com o barulho dos tiros.

As vítimas chegavam em casa. O homem estacionava o carro quando segundo testemunhas, outro veículo se aproximou e os disparos aconteceram.

Vizinhos contam que logo após os tiros, o analista de sistemas de 46 anos, que dirigia o carro, pedia em desespero, que alguém chamasse o resgate para salvar a filha, de seis anos de idade.

Pai e filha foram socorridos. O homem seguiu para o hospital municipal de Barueri, onde passou por cirurgia e permanece internado em estado grave. A menina foi levada ao hospital geral de Carapicuíba, mas não resistiu. Morreu logo após dar entrada no setor de emergência. A notícia causou comoção entre os vizinhos.

Moradores contaram que a família da vítima vive no bairro há mais de 30 anos e que a filha ficava com o pai apenas aos finais de semana, já que o homem é separado da mãe da criança.

A rua, segundo quem vive no bairro, não é perigosa, pelo contrário, sempre foi um lugar tranquilo. A violência que tirou a vida de uma criança, deixou quem mora no local com medo.

A polícia investiga o caso, que pode se tratar de uma tentativa de execução, já que os tiros foram na direção do motorista e nenhum assalto teria sido anunciado. O delegado responsável pelo inquérito acredita que a criança tenha sido atingida por acidente.

Mais notícias

Carregar mais