Autoridades de Mato Grosso flagraram um show do cantor sertanejo Israel Novaes no sábado (24), na cidade de Sinop. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que a Polícia Militar encerra a festa e dispersa o público presentes. As informações são do Primeiro Jornal.
Além do bar onde acontecia a apresentação, outros dois estabelecimentos foram fechados na cidade – que é a quarta no número de casos acumulados do novo coronavírus (23.263, até o último domingo), atrás de Cuiabá (98.227), Rondonópolis (34.280) e Várzea Grande (32.282).
Nos estabelecimentos fechados, vários frequentadores estavam sem máscaras, com bebidas de narguilés.
Os três bares foram lacrados e multados em R$ 40 mil cada um. Os responsáveis por cada um dos estabelecimentos foram levados à Polícia Civil para depor.
A assessoria de imprensa de Israel Novaes diz que a equipe dele estava autorizada a fazer o show contratado e que o bar funcionaria apenas com 50% da capacidade. No local, os frequentadores estariam orientados a usar máscaras.
A equipe do cantor informou ainda que Israel Novaes fazia apenas uma participação na apresentação de outro artista no local.