A polícia dispersou mais de 300 pessoas e um homem foi preso em bar da zona leste de São Paulo. A nova ação aconteceu por volta da 1h desta quinta-feira (24), na Av. Antônio Estevão de Carvalho, 2100, na Cidade Patriarca.
De acordo com a Polícia Civil, denúncias levaram a força-tarefa de fiscalização ao lugar. Também compõem o comboio representantes do Procon, Vigilância Sanitária, prefeitura de São Paulo, Ministério Público, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar
No local 115 mulheres e 189 homens foram encontrados aglomerados. O número dos envolvidos achados sem a máscara de proteção facial não foi divulgado.
Em um espaço apertado, o bar "Espetinho do Juiz" funcionava fora das normas e do horário estabelecidos pelo Plano São Paulo de contenção do novo coronavírus. Quarenta e uma máquinas de cartão de débito e crédito foram apreendidas.
Um homem foi preso por desacatar e tentar agredir, com uma garrafa, um dos delegados que integram a força-tarefa. Ao menos três pessoas identificadas como diretamente responsáveis pelo lugar foram levadas a depor.
O local foi atuado, interditado e lacrado. Os detidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania, onde devem ser ouvidos e liberados após assinatura de termo circunstanciado.