Uma criança de 11 anos envolvida em roubo de motos foi apreendida pela polícia de São Paulo. Nos últimos dias, um vídeo de circuito interno mostrou a ação em que o menino e outros homens entraram em uma concessionária e levaram cinco motocicletas.
Em determinado momento, um dos menores envolvidos não consegue levar o veículo devido ao peso. O crime aconteceu em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
“Eles subtraíram sete motos, sendo cinco efetivamente levadas e duas abandonadas no local, talvez, por impossibilidade de locomoção”, explicou o delegado Alberto Mesquita.
Foi a perícia na concessionária alvo dos criminosos que ajudou a polícia a identificar parte da quadrilha. Cinco motos roubadas continuam desaparecidas.
O crime chama atenção pela facilidade em que os bandidos invadem a loja. Além do garoto de 11 anos, pelo menos três suspeitos identificados são adolescentes, entre 13 e 15 anos.
Funcionários da loja estimam um prejuízo de R$ 120 mil. A ação criminosa durou menos de 2 minutos, ocorrência que aconteceu por volta das 23h.