PM à paisana morre após troca de tiros em Franco da Rocha (SP)

O soldado Marlon Fernandes Meirelles chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Matheus Pastori e Igor Calian, no 1º Jornal

Um policial militar à paisana foi morto ao trocar tiros com criminosos em Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu na noite desta última terça-feira (05), na Estrada da Roseira, divisa com o município de Cajamar.

De acordo com a Polícia Militar, o porteiro de um prédio próximo ao local acionou a corporação ao ouvir ao menos 10 disparos de arma de fogo. A testemunha disse ainda ter visto cinco suspeitos correndo para a estrada de uma área de mata, que dá acesso a uma comunidade. 

O soldado Marlon Fernandes Meirelles, de 27 anos, lotado na 2ª companhia do 18º Batalhão de Polícia, trocou tiros com os acusados. No tiroteio, o militar foi atingido. Ele chegou a ser socorrido ao PS Jordanesia, onde morreu. 

Um outro homem, um autônomo, de 24 anos, também foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico. Não se sabe se ele estava acompanhado de Marlon ou se era parte do grupo de suspeitos.  

Antes da troca de tiros, o policial estava em um carro de entregas, modelo Fiorino branco, que foi encontrado em frente de uma empresa de distribuição, a alguns metros de onde estava o corpo do militar.

As duas portas do carro estavam abertas e sujas de sangue. Diversas cápsulas de munições deflagradas foram encontradas ao lado do automóvel. A arma do agente, uma pistola calibre ponto 40, foi localizada e apreendida. A perícia trabalha agora para esclarecer o episódio. O caso foi registrado pelo DP Central de Franco da Rocha.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.