“Perdi a noção dos dias”, diz brasileiro que deixou Ucrânia

Walther Lang foi entrevistado nesta quarta-feira (2) no 1º Jornal

Da Redação, com 1º Jornal

“Perdi a noção dos dias”, contou o brasileiro Walther Lang, que deixou a Ucrânia em entrevista nesta quarta-feira (2) no 1º Jornal. O brasileiro está em Varsóvia, capital polonesa e vai embarcar para o Brasil ainda hoje. Walther deixou o país do Leste Europeu por ônibus em uma ação humanitária de artistas poloneses. 

“Eles enviaram ônibus saindo da Polônia até Lviv, na Ucrânia. Os ônibus pegaram a gente e voltaram para Polônia”, contou. Walther contou que a sua sogra e a esposa ainda estão na Ucrânia. 

“Minha comunicação com minha esposa está sendo via redes sociais. A gente já deixou acertado de conversar por duas horas do dia, na parte da manhã ou na parte da tarde. Ela está tendo muito trabalho lá e qualquer minuto é vital. Uma troca de informação pode salvar muitas vidas”, disse. A esposa de Walther trabalha em uma central de informações.

O brasileiro ainda contou que apenas mães e as crianças estão deixando a Ucrânia, neste momento. Os homens de 18 a 60 anos estão proibidos de deixar o país, pois podem ser convocados para servir nas Forças Armadas.  “A mulher que estava do meu lado tentou quatro vezes pegar um trem e não tinha conseguido”. 

Walther está em um hostel de um dono brasileiro e contou que apesar de estar tranquilo, ainda segue preocupado com a esposa. “Fui bem recebido aqui na Polônia. Estou em paz, mas por outro lado tenho minha esposa lá, não sei se ela vai conseguir sair então também estou aflito”, disse. 

Mais notícias

Carregar mais