A equipe médica que acompanha a cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, vocalista da banda Calcinha Preta, afirma que o quadro dela é grave e que ainda não é possível dizer as causas dos problemas de saúde da artista. Ela está no grau mais grave do coma.
A cantora está internada no Hospital Primavera, em Aracaju, desde o dia 17 quando foi transferida. Paulinha estava internada desde o dia 11 em uma outra unidade de saúde no Sergipe.
Os médicos disseram também que é falsa a informação que o quadro de saúde de Paulinha tenha sido causado por uma bactéria no cérebro dela. Na conta oficial da cantora em uma rede social os boletins médicos estão sendo publicados.
A mãe da cantora Paulinha Abelha, dona Josefa, falou sobre o estado de saúde da filha em entrevista exclusiva ao ‘Melhor da Tarde’ desta segunda-feira (21). Em conversa com o repórter Rodrigo Vasco, da Band Sergipe, ela diz que o estado de saúde da artista é “muito delicado”.
“O quadro de Paulinha é muito delicado, mas o Brasil todo está orando pela melhora e pelo retorno dela. Nós queremos ela em casa”, afirma Josefa. “Ela tem muita energia e, com fé em Deus, vai se recuperar”, completa.
Vídeo: veja entrevista com a mãe de Paulinha
Entenda o caso
Paula de Menezes Nascimento Leca Viana foi hospitalizada em Aracaju (SE) em 11 de fevereiro para tratar problemas renais. Três dias depois, o quadro clínico da artista se agravou: ela foi transferida para UTI e passou a fazer diálise.
Na última quinta-feira (17), segundo o boletim médico, Paulinha evoluiu com piora clínica e entrou em coma. Em 18 de fevereiro, a cantora foi transferida para o Hospital Primavera, na zona sul da cidade, onde está internada até o momento.