Um navio carregado com contêineres atingiu um flutuador utilizado para a travessia de ciclistas das balsas entre Santos e Guarujá, no litoral paulista. As informações são do Thiago Santos, Aelson Santos e do Igor Calian, no 1º Jornal.
O caso aconteceu por volta das 13h deste domingo (20), no atracadouro de Guarujá que compõe a estrutura de travessia que parte da cidade de Santos.
Segundo o Santos Port Authority, após deixar um terminal na margem esquerda e ao navegar pelas proximidades das travessias das balsas, atingiu o flutuador. O flutuador é utilizado no embarque e desembarque de ciclistas que fazem a travessia entre as duas cidades do litoral.
Em nota, a Capitania dos Portos informou que devido ao acidente, a embarcação deverá permanecer na área de fundeio para a avaliação das suas condições de segurança. O acidente não impactou as operações do Porto de Santos nem a navegação.
Por volta de 15h, em função das condições meteorológicas (rajadas de vento de cerca de 60 km/h), sem qualquer relação com o acidente em tela, a Autoridade Marítima determinou a suspensão do tráfego de navios no Porto. Não houve vítimas.
Vídeos mostram o navio Cap San Antônio, com o casco danificado e o atracadouro completamente destruído. A capitania está investigando as causas do acidente.