Três pessoas foram presas após roubarem, através do Pix, R$ 8 mil de vítima na zona leste de São Paulo. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (3). Segundo a Polícia, as prisões ocorreram depois que uma mulher foi até a delegacia dizendo ter sofrido um golpe.
A vítima foi contatada via WhatsApp por um perfil clonado de seu sobrinho. Os golpistas, que falavam no nome dele, diziam que precisavam de dinheiro para pagar os funcionários.
Querendo ajudá-lo, a tia fez três transferências, em quantias diferentes, que totalizaram R$ 8 mil. Quando os criminosos continuaram pedindo mais dinheiro, ela desconfiou e percebeu que sofreu um golpe.
“Eu recebi uma mensagem no WhatsApp que estava salvo o número do meu sobrinho, que é engenheiro civil, falando que estava com problema na obra, que estava com problema no aplicativo do banco e se eu conseguia fazer o pagamento dos funcionários. Me passou o CPF, que era a chave PIX, e fui fazendo as transferências, só quando eu fui fazer a quarta transferência que eu me toquei que estava caindo no golpe”, contou a vítima.
Com os dados fornecidos pela vítima, os investigadores chegaram até os golpistas. Eram dois homens e uma mulher. Com eles, foram encontrados vários cartões bancários e celulares. Nos aparelhos, há registros de mensagens que devem ajudar nas investigações. Eles foram detidos em flagrante delito. O caso foi encaminhado ao 49ºDP.