Uma mulher foi abordada por criminosos e obrigada a fazer transferências via PIX em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (06) no bairro Vila Santo Antônio de Carapicuíba.
Segundo a Polícia, a vítima foi abordada por dois criminosos enquanto saía de uma UBS. Ela estava no local para tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
Eles colocaram a mulher, de 57 anos, dentro de um veículo e a obrigaram a fazer transferências bancárias. A sua conta foi cadastrada no celular de um dos bandidos, que transferiu R$ 3.875,99 para uma pessoa chamada Douglas.
Os criminosos também tentaram pagar uma conta no valor de R$ 3.500, que não foi efetuada por falta de saldo. O marido da vítima achou a movimentação bancária estranha e efetuou o bloqueio das contas.
Impossibilitados de fazer mais transferências, a vítima foi deixada pelos criminosos na rua São Francisco, no Jardim Jovina. “Ela ficou em poder dos indivíduos por quatro horas, ela estava sem o celular, pois os pertences tinham ficado dentro do veículo dela e eles baixaram o aplicativo no celular deles para poder subtrair o dinheiro da conta dela”, disse o guarda civil Costa.
A vítima estava vendada e foi obrigada a segurar projéteis e uma arma de fogo durante o sequestro. A vítima foi encaminhada ao Hospital Albert Einstein. Ninguém foi detido até o momento. O caso foi registrado como roubo no 2ºDP de Cotia, que apura os fatos.