Mulher cria iniciativa para ajudar brasileiros na Ucrânia

Clara Magalhães foi entrevistado nesta quarta-feira (2) no 1º Jornal

Da Redação, com 1º Jornal

“O grupo começou com oferta de acomodação e a gente rapidamente notou que a dificuldade não era encontrar um lugar para ficar quando saísse da Ucrânia, mas o problema era como sair da Ucrânia”, disse a criadora da Frente Brazucra, Clara Magalhães, que foi entrevistada nesta quarta-feira (2) no 1º Jornal.

Clara disse que o grupo já tem mais de 1.200 pessoas que trabalham dia e noite para localizar as pessoas e trabalhar na logística. “A gente entra com as doações, entrega, distribui e tenta retirar os brasileiros que estão aqui”, contou. 

No momento em que foi entrevistada pela Band, ela estava parada em uma estrada próxima a Lviv esperando socorro mecânico. Clara também desenhou uma bandeira do Brasil em um pedaço de papelão para facilitar a identificação dos brasileiros. Ela falou que a única forma de entrar em contato para ajudar o grupo é só acessar a página oficial da Frente Brazucra

A invasão da Rússia à Ucrânia chega ao sétimo dia hoje com mais de 600 mil refugiados. Um míssil russo atingiu o prédio da Polícia Nacional em Kharkiv nesta quarta-feira (2), de acordo com o Ministério da Defesa da Ucrânia. 

Nesta última terça-feira (1º) uma explosão atingiu um prédio do governo local de Kharkiv. Dez pessoas morreram e mais de 30 ficam feridas no ataque. O presidente da Ucrânia afirmou se tratar de um terrorismo de estado.

Ontem outro ataque russo causou a explosão de uma torre de TV em Kiev, capital da Ucrânia. O presidente Volodymyr Zelensky disse cinco pessoas morreram.  

Mais notícias

Carregar mais