Motociclista atropela policial em blitz na zona sul de São Paulo

O PM foi socorrido e está em observação. O condutor da moto não é habilitado e o veículo está com a situação regular

Aelson Santos e Igor Calian, no 1º Jornal

Um motociclista foi preso em flagrante após atropelar um PM durante uma blitz na zona sul de São Paulo. O fato ocorreu por volta das 04h45 da manhã deste último sábado (10), na Avenida Maria Coelho Aguiar.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam bloqueio de fiscalização de trânsito e posicionaram três viaturas no local para realizar as abordagens. Em determinado momento, um dos PMs estava liberando o motorista de um Hyundai I30.

Em seguida, três motocicletas vieram em direção ao bloqueio e, ao avistarem os agentes, dois retornaram e fugiram. Já o terceiro, acelerou e em alta velocidade atropelou o policial, que chegou a ser arremessado. Uma das viaturas também foi danificada.

Após o atropelamento, o motociclista identificado como Pablo de Souza, de 19 anos, teve ferimentos leves e foi socorrido ao PS Campo Limpo. A namorada de Pablo, Beatriz Silva, saiu ilesa do acidente.

O condutor da moto não é habilitado e o veículo está com a situação regular. Ele também passou por teste de bafômetro e deu negativo. Após sair do hospital ele foi e ficou à disposição da Justiça. 

O policial foi socorrido ao Hospital São Paulo e permaneceu em observação médica. Pablo vai responder por tentativa de homicídio, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, apreensão de veículo e dirigir sem habilitação. O caso foi apresentado ao 47º DP de Capão Redondo.

Mais notícias

Carregar mais