Uma verdadeira operação de guerra e duas semanas de investida das forças de segurança. São 270 policiais empenhados na caçada ao maníaco do cerrado: Lázaro Barbosa, de 32 anos, um dos assassinos mais procurados do Brasil.
A polícia está investigando uma troca de tiros entre o caseiro de uma chácara e um invasor, na região de Cocalzinho de Goiás na noite desta última terça-feira (22).
De acordo com os policiais, o suspeito tentou arrombar a porta e o caseiro efetuou disparos. As buscas por Lázaro continuam pelo 15º dia seguido.
As buscas começaram no dia 9 de junho, depois do maníaco invadir uma chácara e matar o pai e dois filhos. Cleonice, a mãe dos meninos, foi sequestrada. E o corpo dela achado depois em um córrego a cinco quilômetros da casa em Ceilândia, no Distrito Federal.
Na fuga, Lázaro invadiu chácaras para roubar comida e principalmente armas. Em uma das fazendas invadidas, o caseiro percebeu a chegada do matador e reagiu.
Logo as primeiras imagens do assassino começaram a surgir. Mas a fuga pela mata só tornou a caçada ainda mais difícil. Lázaro passou a andar apenas ao lado de córregos, tudo para não deixar rastros e dificultar o trabalho dos cães farejadores.
Vídeo exclusivo: Suposto esconderijo de Lázaro é encontrado
A polícia quase pegou o assassino em dois momentos, mas houve confronto e intenso tiroteio.
Criado na região, ele sabe andar bem pelo mato e estaria se escondendo em grutas para despistar a polícia. Agora, as autoridades tentam descobrir se ele ainda está na região ou se conseguiu escapar para outro estado.
A hipótese de ele estar morto após ter sido ferido, e o corpo estar em um local de difícil acesso, não é descartada.
Lázaro já teria se deslocado por pelo menos três cidades e cerca de 80 quilômetros por uma área de mata no interior goiano.
Vídeo: Cão farejador fica ferido durante buscas por Lázaro Barbosa