Nove traficantes foram presos e uma metralhadora calibre ponto 50 avaliada em R$200 mil foi apreendida durante operação da Polícia Civil de São Paulo. A Operação Narcos ocorreu durante esta quarta-feira (04), em toda Região Metropolitana de São Paulo.
Na noite de ontem, quatro criminosos rodavam pela Rodovia Fernão Dias quando foram abordados por policiais, já próximo à divisa com a cidade de Guarulhos.
De acordo com a Polícia, os bandidos estavam transportando uma metralhadora calibre ponto 50 além de várias munições da arma de guerra. A bordo do carro, uma mulher e três homens tentaram despistar os policiais, mas logo foram alcançados.
A quadrilha vinha de Minas Gerais e pretendia entregar o armamento a traficantes de drogas que atuam na zona leste de São Paulo. A arma é avaliada em cerca de R$200 mil. Os quatro acusados foram presos em flagrante.
Durante a tarde, na zona leste, um homem que dirigia um caminhão foi preso ao ser flagrado com montantes de drogas dentro dos pneus traseiros da carreta. Segundo os investigadores, uma denúncia anônima foi recebida há cerca de dois meses dando conta de que o caminhão era usado para o transporte dos entorpecentes.
Os agentes fizeram campana ao longo desse tempo, e, nesta quarta, o homem foi visto dirigindo um veículo com as mesmas características que o denunciante havia informado.
De início, o motorista negou a acusação, mas, em revista ao caminhão, os policias encontraram 225kg de cocaína pura nos pneus traseiros do caminhão. O homem foi preso.
Pela manhã, os policiais receberam uma outra denúncia anônima de que havia negociação de entorpecentes na zona sul. Eles conseguiram realizar o flagrante no Jardim Sacomã.
Lá, os agentes avistaram outros quatro suspeitos, três mulheres e um homem, abordo de um carro Honda Civic. Durante a vistoria, os agentes encontraram uma quantidade de skank dentro do veículo. Os quatro acusados foram presos.
Todos os três casos foram apresentados ao 59º DP, onde estão investigados.