Uma loja de carros importados é investigada por aplicar golpes em São Paulo. A Justiça determinou a busca e apreensão de computadores, celulares e documentos. O mandado foi cumprido por policiais civis. Um dos investigadores que esteve na loja disse que os golpes começaram há cerca de três anos e que mais de 200 clientes já fizeram boletim de ocorrência.
“Eles não repassam o valor para gente, vendem o carro, não avisam e o carro nem aqui está. A gente não sabe onde está o carro e o que estão fazendo com ele”, disse um dos clientes ouvidos pela reportagem. O estabelecimento fica na região do Morumbi, na zona sul da capital paulista.
O gerente da loja esteve na delegacia e disse que não há golpe. “Nós temos um contrato de consignação vigente em que o cliente que vende o veículo conosco nos dá posse e anuência para venda deste veículo. O veículo é vendido e conforme o contrato ele é comunicado sobre a venda do veículo e ele dá o ok da venda do veículo, mas existe um tramite em que ele é pago 50% e o restante é pago na entrega da documentação. Alguns, infelizmente, não cumprem parte do contrato”, explicou.