As linhas 11-Coral, 12-Safira e o Expresso Aeroporto voltaram a operar normalmente na manhã desta terça-feira (6) após um descarrilamento de trem de carga danificar os trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O acidente aconteceu no último sábado (3).
Na tarde de segunda-feira (5), a CPTM já havia liberado de forma parcial o trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, porém com velocidade reduzida.
A CPTM disse, em nota, que a investigação para determinar as causas do acidente é realizada pela companhia, em conjunto com a empresa MRS, responsável pelo trem de carga que descarrilou, por meio das Comissões Permanentes de Segurança em Sistemas Operacionais (Copese), que tem por objetivo monitorar, analisar e propor ações corretivas e preventivas para minimizar o risco à segurança operacional.
Com a normalização de circulação dos trens, a transferência com o Metrô na estação Tatuapé, que estava sendo realizada de forma gratuita, foi suspensa e o sistema Paese foi cancelado. Porém, a CPTM recomenda o uso da linha 3-Vermelha do Metrô para o passageiro que precisa se deslocar na zona leste da capital paulista.