Seis criminosos divididos em três motos fecharam uma rua em Francisco Morato, na Grande São Paulo, e roubaram vários motoristas que passavam no local.
Em imagens, exclusivas obtidas pela reportagem da TV Bandeirantes, é possível que uma das vítimas tem uma arma apontada para a cabeça. Logo após ela é cercada pelos ladrões e entrega os pertences. Uma corrente é arrancada do pescoço dela.
Na sequência é possível ver que outros dois carros são obrigados a parar. O grupo faz a limpa, enquanto outro veículo se aproxima. O motorista reage e consegue fugir dos bandidos.
Um dos homens que está na garupa de uma das motos faz ameaças e aponta a arma também para um homem na calçada. Outro bandido desce da moto e pega o celular e a carteira da vítima. Depois, eles aceleram e saem da cena do crime.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP/SP) e também com a delegacia de Francisco Morato (SP) que disseram nenhum boletim de ocorrência do arrastão foi registrado nos últimos dias.
“É importante, sobretudo que, se não há B.O. (boletim de ocorrência), esse fato simplesmente não aconteceu. É importante para que a polícia saiba o que está acontecendo em cada distrito, batalhão para que ela possa dar melhor resposta de prevenção e de repreensão para alcançar e prender esses bandidos”, afirmou Coronel reformado da PM, Vicente.
Ainda de acordo com a SSP/SP, houve um aumento de 28% de casos de roubos no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado no município da Região Metropolitana de São Paulo. “Policiamento específico, preventivo e especializado. A única forma de combater o crime é a prevenção”, disse o Sargento Galesco da Polícia Militar