Um ladrão foi preso acusado de assaltar um apartamento de condomínio de alto padrão em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (18), na Avenida Mariano de Souza Melo, 580.
De acordo com a Polícia Militar, por conta de uma provável falha da segurança do condomínio de prédios, uma dupla de bandidos conseguiu invadir o local por uma das portas de serviço. Um terceiro assaltante ficou do lado de fora, para ajudar na fuga dos comparsas.
O proprietário do apartamento escutou barulhos quando chegava em casa e, por isso, acionou a segurança do condomínio. Assim, um dos assaltantes foi flagrado enquanto tentava roubar uma série de relógios, além de uma corrente de ouro.
Na sala de estar do apartamento, o dono do lugar chegou a entrar em luta com o criminoso, que, munido de uma chave de fenda, feriu a vítima no braço. O bandido encontrado no apartamento foi detido pela própria vítima e pelos seguranças do condomínio, que acionaram a polícia. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir.
Com o preso, além dos objetos que seriam roubados, foi apreendida a chave de fenda, usada para arrombar a porta do apartamento.
O assaltante confessou que já planejava praticar roubos do tipo pela região e que, inclusive, havia tentado invadiu outros dois condomínios, sem sucesso. O caso foi registrado pela Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, onde vai ser investigado.