Uma jovem diz que foi agredida por um segurança do Metrô de São Paulo após ser confundida com um homem. Ela utilizava o banheiro feminino da estação Sapopemba, na zona leste da capital paulista, quando a confusão aconteceu, na noite deste último domingo (10).
Segundo a vítima, ela estava em um evento com amigos e, ao chegar na estação para pegar o monotrilho, decidiu ir ao banheiro. Ao se encaminhar até o local, duas funcionárias a avistaram e a chamaram por "moço".
Cerca de cinco minutos depois, os seguranças do Metrô entraram no banheiro para tirar a jovem. Houve uma breve discussão e eles ameaçaram os amigos. Um dos agentes ainda chegou a agredir fisicamente um dos integrantes do grupo. Em um vídeo compartilhado em uma rede social é possível ver a ação.
Em nota, o Metrô afirmou que afastou o agente de segurança e está apurando os fatos com todos os envolvidos. Ainda em nota, a empresa informou que não compactua com nenhuma ação discriminatória e não vai tolerar qualquer desvio de conduta de seus funcionários.