Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, vão se encontrar nesta segunda-feira (14) na cidade de Bali, ilha da Indonésia, onde acontecerá o encontro da cúpula do G20.
Biden está no país asiático desde este domingo (13) e Xi Jinping chegou na manhã desta segunda-feira. Este será o primeiro encontro entre os líderes, que trocaram farpas em agosto deste ano após a presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, visitar o Taiwan.
A reunião entre os líderes dos dois países é uma tentativa de pacificação e amenizar a tensão de Estados Unidos e China, que são as duas maiores economias do mundo.
Em relação ao Brasil, o atual presidente Jair Bolsonaro não irá comparecer na reunião das 20 maiores economias do mundo. Quem vai representar o país é o ministro das relações exteriores, Carlos França, que chefia a delegação até a Indonésia.
Outro ponto que será abordado na cúpula do G20, é a guerra entre Rússia e Ucrânia. Vladimir Putin não irá comparecer a reunião, mas tem uma perspectiva que o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, participe do encontro, segundo o porta-voz do país.