Investidor é executado dentro de Porsche no Rio de Janeiro

Empresa de influencer era investigada pela polícia, que investiga motivação de vingança ou roubo

Nicolle Timm, no 1º Jornal, e Fernando David, no Jornal da Band

O investidor em criptomoedas e influenciador digital Wesley Pessano, de 19 anos, foi executado com quatro tiros, na tarde da última quarta-feira (04), em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. 

Segundo testemunhas, Wesley estava chegando para cortar o cabelo no local, onde nasceu e foi criado. Ainda dentro do carro, um Porsche Boxster vermelho, ele acabou baleado quando outro veículo emparelhou. 

Uma segunda pessoa teria ficado ferida no ataque, sendo levada para um hospital da região. Ainda não há informações sobre a identidade nem o estado de saúde dela. 

Agentes da 126ª DP e do 25º BPM estiveram na Rua Marechal Castelo Branco, onde ocorreu a execução. O corpo passou por perícia e será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cabo Frio. A polícia investiga se o crime foi por causa de roubo ou vingança.

Fontes na polícia ainda acreditam que o caso pode ser a ponta do iceberg de um grande esquema de crimes financeiros. A empresa de Wesley já era investigada por suspeita de pirâmide financeira e lavagem de dinheiro.

Wesley tinha mais de 124 mil seguidores no Instagram, onde se apresentava como "trader" do mercado financeiro e dava dicas sobre investimentos. 

Na descrição do perfil, ele prometia "liberdade financeira aos 18".  Na página, além do aconselhamento, o influenciador também costumava compartilhar uma vida de riqueza, com fotos de carros de luxo e viagens. 

O Porsche no qual ele foi morto, que também aparece em imagens na rede social, está avaliado em mais de R$ 440 mil. Em um dos registros postados, ele está com o que parecem ser diversos maços de dinheiro ao lado da cabeça.

Mais notícias

Carregar mais