Primeiro Jornal

Homem tingia feijão de verde para vendê-lo como se fosse feijão-de-corda

Polícia descobriu golpe no Rio de Janeiro, onde um homem de 43 anos foi preso por falsificar feijões

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Em São João do Miriti, no Rio de Janeiro, um homem foi preso por falsificar feijões. Na prática, ele tingia de verde o tipo fradinho para vendê-los como se fossem feijões-de-corda. Segundo contou à polícia, o acusado aplicava o golpe há pelo menos um ano.

De acordo com a polícia, após pesquisa de mercado, verificou-se que o preço médio do feijão fradinho custa em torno de R$ 6,5, enquanto o feijão de corda chega a R$ 27,5.

Os agentes receberam uma denúncia e começaram as investigações. Em uma operação de busca e apreensão, encontraram a mercadoria adulterada, além dos artefatos que usava para falsificar o feijão.

O homem contou que aprendeu a praticar o crime em São Paulo e que decidiu importar a fraude para o Rio de Janeiro. Ele vendia os feijões na Baixada Fluminense aos fins de semana. Nos dias úteis, levava o produto a uma feira nordestino. 

Ele vai responder por crimes nas relações de consumo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.