Um homem foi preso em flagrante com 42 celulares furtados durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+, em São Paulo. O suspeito foi detido na Avenida Zaki Narchi, em Santana, na zona norte da capital paulista neste último domingo (19).
De acordo com a polícia, os agentes receberam a informação de que um Fiat/Punto preto realizava furtos na região central. Os PMs em patrulhamento se depararam com o carro na Avenida Zaki Narchi e deram ordem de parada.
O homem conduzindo o automóvel foi abordado e, durante as buscas, afirmou aos policiais que havia uma sacola com celulares roubados do evento que ocorria na Avenida Paulista.
Os agentes pegaram a sacola e contabilizaram pelo menos 42 celulares. O suspeito foi preso e conduzido à delegacia. O caso foi apresentado ao 20º Distrito Policial.
Relatos das vítimas
Cerca de 20 vítimas já compareceram à delegacia para fazer reconhecimento. Uma delas afirmou que estava na Parada e, em seguida, percebeu que tinham roubado seu aparelho após uma movimentação maior onde ela estava. Já outra disse que estava próxima ao MASP quando houve um arrastão e ela foi furtada.