Um homem foi preso após uma quadrilha que ele fazia parte invadir e roubar joias de uma casa na zona sul de São Paulo. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (09), no Planalto Paulista.
De acordo com a Polícia Militar, três dos quatro assaltantes entraram na casa pulando o portão da frente da residência. No local estavam três mulheres, sendo uma mãe e suas duas filhas. No momento da invasão, uma das filhas estava ao telefone falando com seu namorado.
Do outro lado da linha, o rapaz percebeu que algo de estranho estava havendo, e, assim, acionou a polícia. As mulheres foram colocadas dentro de um quarto enquanto os bandidos recolhiam dezenas de objetos de valor, como joias, semi-joias, relógios, colares, brincos e pulseiras.
“Eles pediam a todo momento por um cofre e perguntavam se tinha algum policial ‘cadê o policial, cadê o marido, cadê o homem?’, mas é uma casa só de mulheres. Três criminosos entraram na casa de forma bem silenciosa. Um abordou minha mãe no quarto dela. Eu estava no meu quarto, em ligação com meu namorado. Sai para beber água e esse outro homem me abordou também e me levou para o quarto da minha mãe, onde fomos mantidas e questionadas também", contou uma das vítimas.
Ao chegar ao local, a PM encontrou sacos com os itens levados que estavam em frente ao portão da casa, já que os bandidos se preparavam para fugir com os produtos.
Um dos assaltantes esperava pelos comparsas dentro de uma Fiorino branca, estacionada em frente ao imóvel. Ele foi abordado pelos policiais e, quando os agentes encontraram seu celular, mensagens dos outros criminosos começaram a chegar por um aplicativo, momento em que o homem foi preso em flagrante.
“Todo momento o celular dele tocava, provavelmente eram os comparsas querendo saber o que tinha acontecido. Ele confessou que era responsável pelo transporte e por fornecer informações para quem estava dentro da casa. Vamos passar as informações e o celular dele”, disse o tenente Artilha.
Os outros três bandidos conseguiram fugir pelos telhados de casas vizinhas. Imagens de câmeras de segurança conseguiram registrar parte da fuga.
O assaltante preso disse que a quadrilha estava monitorando a movimentação da família há cerca de cinco anos.
Em entrevista à TV Bandeirantes, o vigia da rua onde aconteceu o roubo disse que a Fiorino branca já estava estacionada em frente à casa há pelo menos um dia.
Os objetos roubados, avaliados em cerca de R$20 mil, foram recuperados. As vítimas não se feriram.
O bandido preso já tem uma extensa ficha criminal e, em uma ocorrência anterior, chegou a ser baleado por 11 vezes, sendo que três das balas ainda estão alojadas em seu corpo. O caso foi registrado pelo 27º DP, onde é investigado.