Greve do metrô de Belo Horizonte é mantida nesta quinta-feira (6)

Justiça determinou a escala mínima de operação das viagens em 60%, em caso de descumprimento a multa a ser aplicada é de R$ 70 mil

Da redação

A greve no metrô de Belo Horizonte é mantida pelo segundo dia consecutivo e a cidade amanhece com as estações fechadas nesta quinta-feira (6) devido à greve dos metroviários. A previsão é de normalização do transporte apenas na sexta-feira (7).

Quem depende do transporte público na capital mineira está tendo que enfrentar a demora e a lotação nos ônibus que foram disponibilizados para tentar amenizar o impacto da grave. 

A justiça determinou a escala mínima de operação das viagens em 60%, em caso de descumprimento a multa a ser aplicada é de R$ 70 mil. A categoria não concorda com a decisão do governo federal de entregar o metrô de Belo Horizonte para a iniciativa privada no final deste ano e reivindica melhorias e garantias aos trabalhadores.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.