Golpe do Tinder: bandidos de quadrilha do PIX são presos na zona norte de SP

Uma quadrilha que aplicava golpes em sites de relacionamento foi presa na capital paulista. Os criminosos usavam perfis falsos para atrair e roubar as vítimas

Por Mark FigueredoAelson Santos

A polícia prendeu criminosos que usam perfis falsos em aplicativo de namoro para aplicar golpe do PIX no Jaraguá, na zona norte de São Paulo. O caso aconteceu na noite desta última terça-feira (04).

De acordo com a polícia, os agentes estavam em patrulhamento quando avistaram um veículo HB20, cuja placa já estava sendo monitorada pela polícia. Uma equipe do 49° Batalhão da PM encontrou o veículo e deu ordem de parada. 

Os suspeitos não obedeceram a ordem e tentaram fugir, em seguida, eles pararam o carro e tentaram fugir a pé. Os policiais continuaram as buscas e conseguiram detê-los poucos metros depois. Um dos bandidos estava com uma arma calibre 22.

Durante a abordagem, os criminosos confessaram que faziam parte da quadrilha do PIX e que atraiam suas vítimas por meio de aplicativos de relacionamentos. 

As vítimas, na maioria do sexo masculino, começavam a conversar com mulheres que conheciam nos aplicativos e quando marcavam um encontro eram surpreendidos pelo bando que fazia saques e transferências das contas bancárias dessas pessoas. 

Os suspeitos confessaram também que acabaram de fazer uma vítima na noite passada. O carro utilizado na ação criminosa pertence ao pai de um dos assaltantes que também foi ao DP. O caso foi registrado no 33° Distrito Policial da Vila Mangalot.

Dois detidos possuem ficha criminal. O outro não tinha passagem pela polícia. Além da arma, foram apreendidos celulares.

Mais notícias

Carregar mais