Funcionária da Renner acusa injustamente mulher negra de furto no RJ; veja vídeo

Caso aconteceu no Madureira Shopping neste sábado (12). Em nota, a Renner disse que a situação é inaceitável e que a funcionária foi desligada da empresa

Por Karina Crisanto

Uma funcionária das lojas Renner, do Madureira Shopping, na zona Oeste do Rio de Janeiro, constrangeu e acusou injustamente uma mulher negra de furto enquanto provava roupas no provador da loja. O caso aconteceu no último sábado (12). 

No vídeo que viralizou na internet, é possível ver o momento que pessoas que testemunharam a mulher ser vítima de injúria racial informando que a funcionária disse 'me dá a bolsa, que eu vi você pegando”. Segundo a vitima, ainda nas imagens, a funcionária falou ‘me devolve tudo que você pegou’". 

O vídeo foi publicado nas redes sociais no sábado pela prima da vítima, nele é possível ver a cliente agredida e de testemunhas que presenciaram o ato discutindo com a funcionária. Veja as imagens: 

“Entrou uma funcionária coagindo ela, empurrando ela na parede mandando ela tirar tudo que ela 'pegou'. Ela, assustada, abriu a bolsa perguntando ser do casaco q ela estava perguntando se era do casaco que ela estava falando, ela disse que o casaco era da Awdrey, a mulher disse que não, que era da Renner e que ela havia roubado”, pontuou a prima da vítima nas redes sociais. 

“Então começamos a fazer barulho e a gerente branca falou que não precisava disso porque era uma coisa mínima! Minha prima em prantos, e em momento nenhum ouvimos um pedido de desculpa”, continuou a prima da vítima . O caso foi registrado na delegacia. 

Em nota, a Renner informou que abordagem realizada foi totalmente inadequada e não está alinhada aos valores da loja. “A colaboradora responsável já não faz mais parte do quadro de colaboradores da companhia. Lamentamos profundamente o ocorrido e já nos colocamos à disposição da cliente para apoiá-la”, completou. 

Leia a nota na íntegra: 

O episódio ocorrido no Madureira Shopping é inaceitável.

A abordagem realizada foi totalmente inadequada e não está alinhada aos valores da Lojas Renner, por isso a colaboradora responsável já não faz mais parte do quadro de colaboradores da companhia. Lamentamos profundamente o ocorrido e já nos colocamos à disposição da cliente para apoiá-la.

A empresa não tolera racismo ou qualquer tipo de preconceito e discriminação. Reforçamos que temos uma política de Direitos Humanos, além de um Código de Conduta e um programa de diversidade que buscam promover a inclusão, o que passa pela sensibilização e capacitação constante das nossas equipes.

Continuaremos empenhados em avançar na conscientização de nossos times e no aprimoramento de nossos processos, reforçando os treinamentos e com atuação imediata na loja em questão, com o objetivo de garantir que o respeito e a equidade sejam aplicados em todas as nossas relações.

Mais notícias

Carregar mais