Polícia prende ex-gerente de banco que desviou R$ 8 milhões de cliente morto

Com o dinheiro, Rafael de Souza Ferreira comprou uma residência de luxo na zona norte Rio de Janeiro

Mario Dias Ferreira, no 1º Jornal

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), prendeu o ex-gerente de banco Rafael de Souza Ferreira por desviar R$ 8 milhões de um cliente morto. 

Ele e outros dois gerentes da instituição financeira, operacionalizaram uma organização especializada em fraudes de transações bancárias para recebimento de vantagens indevidas

Os indiciados, ao tomarem conhecimento do falecimento do cliente, simularam o resgate do seu fundo de previdência, transferindo os valores para as contas pessoais de seus cônjuges, através de cheques administrativos. 

A fraude foi detectada pelo mecanismo de segurança da instituição bancária, a qual acionou a DRF para o aprofundamento das investigações. Os autores do crime realizaram a compra de imóveis e de veículos, tendo Rafael comprado uma residência de luxo na zona norte da cidade.

Ao tomar conhecimento da identificação da fraude, Rafael, foi até o endereço da viúva do cliente, pessoa idosa, tentando induzi-la a assinar um documento declarando que seu falecido companheiro tinha o desejo de doar a quantia aos gerentes da instituição bancária. 

A vítima e seu advogado ainda foram ameaçados por Rafael que também será indiciado pela prática do crime de coação no curso do processo. Todos os demais envolvidos no crime foram denunciados pela prática do crime de furto duplamente qualificado, associação criminosa e lavagem de capitais, inclusive com pedido de sequestro de bens.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.