Nas ruas, eleitores ficaram atentos às propostas dos candidatos que participaram do primeiro debate entre os presidenciáveis realizado pela Band no último domingo (28). Teve gente que mudou o voto. Têm os que continuam indecisos, além dos que não pretendem mudar de decisão.
“Eu estou com um pouco de dúvida. Tenho olhado algumas propostas, mas confesso que ainda estou em dúvida sobre quem votar”, disse uma eleitora entrevistada pela Band. Outra destacou a importância do debate para subsidiar a população na hora do voto: “Acho importante para ter mais informações, mais subsídios para fazer as melhores escolhas”.
As ideias e propostas apresentadas pelos seis candidatos à presidência da República foram transmitidas para milhões de telespectadores e ouvintes no Brasil. O debate também contou com grande cobertura internacional.
Os candidatos convidados foram Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil). Eles debateram corrupção, economia, emprego e renda, educação, saúde, segurança pública, etc.
“Passando na Band, assim, deu para ter uma noção boa das ideias. Foram muitas discussões entre eles também, mas vi muitas ideias que prometem mudar bastante o Brasil”, disse outro eleitor entrevistado pela Band.