Duas pessoas suspeitas de ajudar Lázaro Barbosa, de 32 anos, em fuga que já dura 16 dias, foram presas nesta quinta-feira (24) pela Polícia Militar de Goiás.
Os homens foram identificados como Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos e Alain Reis de Santana, 33. Elmi é dono de uma chácara onde Lázaro teria trabalhado e Alain seria o caseiro do local. Elmi tentou fugir ao desobedecer a ordem de parada da polícia em uma blitz e foi detido.
Na chácara os agentes encontraram Alain. No local, os policiais ainda acharam uma arma que Lázaro Barbosa roubou quando invadiu uma propriedade rural.
O secretário de Segurança Pública do Estado, Rodney Miranda, disse em coletiva de imprensa na cidade de Cocalzinho de Goiás que ambos foram autuados em flagrante. Duas espingardas e munições foram apreendidas.
De acordo com o secretário, os investigadores chegaram até uma residência que servia de esconderijo para Lázaro.
Até o momento, 270 militares participaram da mega-operação que tenta prender o criminoso há pelo menos duas semanas. Ele é suspeito de envolvimento nas mortes de quatro pessoas em Ceilândia (DF) no começo de junho.