Dois homens foram executados a tiros e outro homem ficou ferido após criminosos invadirem e abrirem fogo dentro de uma adega em Guaianases, na zona leste de São Paulo. O caso aconteceu na noite desta última segunda-feira (13), na Rua Passo Fundo com a José Garcia Braga.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de tiroteio envolvendo vítimas fatais.
Testemunhas afirmam que o dono do local, identificado como Jonathan Alvarenga Ribeiro dos Santos, de 26 anos, conversava com seu primo, Alan, de 28 anos, e com um terceiro homem, cliente do local.
Em determinado momento, dois homens armados chegaram em frente à distribuidora de bebidas. Ao perceber a presença dos suspeitos, ainda segundo as testemunhas, Jonathan teria tentado desarmar um dos criminosos, sem sucesso.
Em seguida, a dupla abriu fogo e matou, à queima-roupa, os dois primos. O cliente que conversava com a dupla foi baleado por duas vezes na região dos glúteos e foi socorrido ao Hospital Emerlindo Matarazzo, onde está internado. Não há detalhes sobre seu atual estado de saúde.
Houve pânico e correria dos vizinhos do local do crime. Os assassinos fugiram em seguida, sem levar nada, inclusive uma moto de luxo de Jonathan, estacionada em frente à adega.
Ambos os primos têm passagens criminais e, por isso, a polícia trabalha com a hipótese de execução por conta de uma possível desavença. O caso foi apresentado ao 53º DP mas deve ser investigado pelo DHPP.