Desabamento deixa um morto e três feridos no Rio de Janeiro

Bombeiros encerraram as buscas nos escombros do imóvel de três pavimentos que desabou, no final da noite desta quarta-feira (17) no Morro do Salgueiro

Francini Augusto, no 1º Jornal

Bombeiros encerraram as buscas nos escombros do imóvel de três pavimentos que desabou, no final da noite desta quarta-feira (17) no Morro do Salgueiro, na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro. Um homem morreu soterrado e três pessoas ficaram feridas. 

As sobreviventes, duas mulheres adultas e uma criança, foram socorridas pelos bombeiros. Duas feridas foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte, e estão internadas com quadro de saúde estável. A terceira vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, onde passou por cirurgia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem que morreu no desabamento era o dono da casa de dois andares com terraço, construída na Rua Francisco Graça, um dos acessos à comunidade do Salgueiro. Oito pessoas viviam no local. Quatro delas não estavam no momento da queda.

A casa foi construída em uma encosta com risco de deslizamento. Segundo o subsecretário municipal de Defesa Civil, Coronel Rodrigo Gonçalves, ainda não é possível determinar se a situação do imóvel era regular.

O prefeito do Rio Eduardo Paes esteve no local do desabamento para acompanhar o trabalho das equipes. Bombeiros de cinco quartéis, com o apoio de drones e cães farejadores.

Agentes da Defesa Civil vistoriaram o local e apontaram que nenhum imóvel vizinho teve estrutura danificada ou apresenta risco iminente de desabamento. Técnicos da Secretaria de Conservação e da Comlurb vão trabalhar ao longo da quinta-feira (18) na retirada dos escombros e limpeza do local.

A Secretaria Municipal de Assistência Social ofereceu abrigo temporário, mas os moradores do imóvel preferiram ficar na casa de parentes. A Prefeitura informou que vai oferecer o benefício do Aluguel Social.

Mais notícias

Carregar mais