Comerciante é preso acusado de roubar táxi, invadir e incendiar loja concorrente em São Paulo

O comerciante foi preso por porte ilegal de arma, incêndio e roubo nesta última segunda-feira (8)

Matheus Pastori e Igor Calian, no 1º Jornal

A polícia prendeu um comerciante, que é acusado de roubar um táxi, invadir e atear fogo em uma loja concorrente na zona sul de São Paulo. A prisão do homem aconteceu na tarde desta última segunda-feira (8), no Brooklin. Já o incêndio ocorreu na manhã deste último domingo, (7), na Avenida Santo Amaro.

De acordo com a Polícia Militar, denúncias anônimas levaram os agentes até uma loja de que o suspeito é dono. Lá, ele confessou guardar em sua casa uma arma. 

Os militares solicitaram reforços e localizaram o revólver, que teria sido usado pelo bandido para roubar um táxi próximo à estação do metrô Campo Belo, veículo que foi usado para invadir o edifício no dia anterior.

No local, funciona uma loja que vende os mesmos produtos com os quais trabalha o criminoso, proprietário de um comércio naquelas imediações. A concorrência teria motivado a ação. 

Após adentrar o prédio com o carro, o homem ateou fogo aos objetos do lugar. Na sequência, o incendiário fugiu. 

Ainda segundo a polícia, o acusado não confessou o crime, mas testemunhas e câmeras de segurança dão conta, através das características do suspeito, de que o comerciante é de fato o autor do incêndio.

Outros donos de loja do endereço afirmam que não é a primeira vez que o homem ameaça a concorrência. O comerciante foi preso por porte ilegal de arma, incêndio e roubo. O caso foi registrado pelo 27º DP, onde é investigado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.