Em depoimento à Polícia Civil, o motorista do carro em que estava o homem que importunou sexualmente a ciclista Andressa Lustosa, em Palmas, no sul do Paraná, confirmou que a intenção do homem era atacar a jovem, de acordo com a polícia.
O caso aconteceu no domingo (25) e foi registrado por uma câmera de segurança. O jovem de 21 anos se apresentou à delegacia nesta quarta-feira (29). Segundo a PC, ele ainda afirmou que não se aproximou da vítima com a intenção de facilitar a ação do suspeito.
Deivid Figueiredo Pereira, o motorista, foi liberado após prestar depoimento pois se apresentou espontaneamente e, contra ele, não havia mandado de prisão. Contudo, segundo a Polícia Civil, o motorista deve responder por importunação sexual e lesão corporal.
Na terça (28), Jackson Barboza Simões, de 19 anos, foi preso suspeito de assediar a ciclista enquanto ela pedalava. Em depoimento, ele negou ter passado a mão em Andressa propositalmente. Quatro pessoas estavam no carro no momento do crime, conforme a polícia. Todos foram identificados.