Os três brasileiros suspeitos de tráfico internacional de drogas, após serem flagrados com 15,5 quilos de cocaína no aeroporto de Bangkok seguem presos na Tailândia. Eles estão em prisões provisórias e cumprindo isolamento.
Segundo autoridades tailandesas, eles saíram de Curitiba fizeram algumas escalas e chegaram em Bangkok no último dia 14. O Itamaraty informou que, por meio da embaixada de Bangkok, acompanha a situação e presta assistência aos brasileiros.
A Tailândia é um dos países onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, dependendo da quantidade de droga e das circunstâncias. Em 2015, dois brasileiros foram executados por tráfico internacional de drogas.
Saiba quem é a brasileira que pode ser condenada à morte na Tailândia
Mary Hellen Coelho da Silva, de 21 anos, foi presa na Tailândia acusada de tráfico internacional de drogas e pode enfrentar a pena de morte no país, de acordo com as leis locais.
Nascida no Rio de Janeiro, ela morava com a mãe e mais quatro irmãos em Pouso Alegre, Minas Gerais. De acordo com uma irmã, Mariana Coelho, ninguém na família suspeitava que estivesse envolvida com o tráfico.