O Corpo de Bombeiros retoma buscas a dois irmãos, um de seis meses e o outro de sete anos, que desapareceram após enxurrada levar o carro da família devido às chuvas que atingiram a cidade de Pato Branco, Paraná, na última terça-feira (11).
Os pais das crianças estavam no carro quando foram surpreendidos pela enchente. Eles conseguiram sair, mas não tiveram tempo de resgatar os filhos, que foram levados dentro do carro.
No Paraná, ao menos 19 cidades sofrem com as chuvas. Em Francisco Beltrão, uma casa foi arrastada pela correnteza, e 30 pessoas foram retiradas de áreas de risco na cidade. O volume de chuva na região fez o nível do Rio Marrecas subir mais de seis metros acima do normal.
Em Laranjeiras do Sul, um acidente entre um ônibus e um carro em uma rodovia deixou sete pessoas feridas, quatro delas em estado grave. Segundo a Defesa Civil, mais de 1,3 mil pessoas foram afetadas pelos temporais no estado.
A previsão para o estado, nesta quinta-feira (13), é de alerta para chuva forte. O céu continua nublado tanto em Pato Branco como Francisco Beltrão, as cidades mais castigadas.