Uma mulher e um bebê de três meses foram soterrados em um deslizamento de terra causado pelas chuvas em Itapevi, na Grande São Paulo, na noite deste domingo (30), na Travessa Principal, bairro do Jardim Bela Vista.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o montante de terra cedeu sobre cerca de quatro casas, atingindo uma delas em cheio. As vítimas, mãe e filho, estavam dentro do imóvel no momento do acidente.
A mulher foi socorrida com vida pelos militares a um hospital da região. Ela passa bem e foi levada ao PS Geral de Itapevi.
Segundo testemunhas, a mãe e a criança não moravam no imóvel que desabou, eles faziam uma visita a uma amiga da mulher quando a casa foi atingida.
Galeria de Fotos
Chuvas causam deslizamento, alagamentos e mortes no estado de SP 1/11
A mãe foi encontrada onde era a cozinha. Já o filho estava deitado na cama de um dos quartos.
Cerca de trinta homens entre bombeiros, funcionários da Defesa Civil e agentes da Guarda Civil Metropolitana atuaram nas buscas, com apoio inclusive de uma escavadeira.
Mais de 500 famílias estão desabrigadas ou desalojadas --esse número deve aumentar no balanço final. A Band, Cufa, Central Única das Favelas, e FNA, Frente Nacional Antirracista, focam sua campanha social para arrecadação de doações nessa região a partir deste domingo.