Beata brasileira: livro inédito relata a vida de Nhá Chica

O lançamento do jornalista Marcio Campos traz além dos registros sobre a vida da religiosa o encontro do autor com o Papa Francisco

Por Leonardo Zvarick

O jornalista Marcio Campos, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, lançou o livro "Beata Nhá Chica - O milagre da ‘santa’ brasileira". Além de registros sobre a vida da religiosa, ele também relata o encontro que teve com o Papa Francisco.

Filha de escravos e órfã aos 10 anos, Nhá Chica dedicou a vida à fé cristã. Com doações, conseguiu erguer uma capela a Nossa Senhora da Conceição em Baependi, no sul de Minas Gerais, onde morou a maior parte da vida.

“Qualquer um de nós, dependendo de como a gente age e de como a gente vive, a gente pode passar uma mensagem de santidade. Nhá Chica fez isso através do exemplo dela de humildade e exemplo de um dos pilares do cristianismo que é o perdão”, disse o autor.  

No livro lançado em São Paulo nesta quarta-feira (15), o jornalista Marcio Campos, conta a história da religiosa, conhecida em vida como mãe dos pobres. 

“Nasci no sul de Minas Gerais, região onde ela viveu, cresceu e morreu. Escrever um livro de Nhá Chica é agradecer o fato de que me apoiei a ela em um momento difícil e eu tenho certeza que ela contribuiu para que tudo isso acontecesse, para que minha esposa estivesse aqui e com saúde”, contou. 

O livro também traz detalhes do processo de mais de 20 anos que levou à beatificação de Nhá Chica, em 2013, quando a Igreja Católica reconheceu seu primeiro milagre. “Agora uma comissão estuda outros milagres de Nhá Chica. Na hora em que mais um milagre dela for aceito pelo Vaticano ela ganha o título de Santa”, explicou. 

Mais notícias

Carregar mais