Cerca de 97 jovens são flagrados por operação do Garra em balada clandestina na zona leste de São Paulo. O fato ocorreu na noite deste último domingo (04), na Avenida São Miguel, 6326, na Vila Norma. As informações são do Matheus Pastori e Igor Calian, no 1º Jornal.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da operação é coibir a realização de festas e aglomerações durante a pandemia, o que desrespeita as medidas de restrição impostas pela Fase Emergencial do Plano São Paulo. No local, os agentes flagraram a balada com 97 jovens. Ao menos 37 deles estavam sem máscara.
Um homem seria o organizador da festa ilegal. Já outras duas jovens são suspeitas de operar as máquinas de cartão e gerir o local. Eles foram detidos junto a três seguranças, um dos quais portava um simulacro de arma de fogo.
Porções de maconha e frascos de lança-perfume, além de muitas garrafas de bebida e narguilés foram encontrados. Um maquinário de som também foi confiscado pela polícia. Os detidos devem ser ouvidos e liberados após assinarem um termo circunstanciado.
O local foi autuado, interditado, lacrado e deve ser multado pelos fiscais da força-tarefa que reúne Prefeitura de São Paulo, Procon, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Polícias Civil e Militar. O caso será encaminhado ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).