Ator mirim é atropelado e passa por cirurgia em SP; amigo morreu no acidente

A família de Gustavo Corasini divulgou uma vaquinha para pagar o funeral do amigo

Da redação

O ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, que interpretou o personagem Tadeu na primeira fase de "Pantanal", na Rede Globo, foi atropelado na tarde desta terça-feira (23) em São Paulo. Ele precisou passar por cirurgia e está em recuperação no Hospital Santa Marcelina. 

O ator estava na companhia do amigo Eduardo, que não resistiu aos ferimentos do atropelamento e morreu. A informação foi divulgada pela família. A motorista que atropelou as crianças foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A mãe de Gustavo afirmou que o ator mirim precisou colocar uma sonda porque não estava conseguindo urinar. Segundo a postagem em rede social, o menino quebrou o braço, a perna e fraturou a bacia no acidente. 

De acordo com o comunicado, o menino e a turma do condomínio estavam fazendo fitas para enfeitar a rua para a Copa do Mundo do Catar. Foi quando um pedreiro de uma casa vizinha caiu e o resgate foi socorrer.

A queda do trabalhador despertou a curiosidade das crianças, que foram ver o que tinha acontecido. Neste momento, uma moradora foi tirar o carro do lugar para dar passagem ao resgate, se perdeu no câmbio automático e atropelou os meninos.

Ainda por meio das redes sociais, a família de Gustavo pediu oração aos familiares de Eduardo e contribuições para o funeral através uma vaquinha por meio do PIX.

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (25), a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP) informou que o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A pasta também reforçou a versão das testemunhas quanto ao ocorrido.

Mais notícias

Carregar mais