Veja novas imagens do rompimento de adutora em São Bernardo do Campo (SP)

Moradores passaram a noite tirando água de dentro dos apartamentos de um conjunto habitacional

Igor Calian e Marcela Terra, no 1º Jornal

O rompimento de uma adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) causou alagamentos em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, neste último domingo (08). Os moradores passaram a noite tirando água dos apartamentos.

De acordo com moradores do endereço, a adutora explodiu, provocando a liberação de grandes quantidades d'água. O asfalto da rua em que o equipamento é instalado cedeu, o que fez surgir uma cratera em meio à via. 

Como a adutora é localizada em uma região elevada, o rompimento provocou o alagamento de casas e conjuntos habitacionais do entorno do equipamento, devida à força da correnteza que se formou. Volumes de terra e até mesmo pedras foram arrastadas pela enxurrada. 

Carros e móveis dentro das casas foram tingidos, causando transtornos. Os moradores do bairro se desesperaram ao ouvir o barulho da explosão. Ruas inteiras foram inundadas, o que provocou interdições parciais do trânsito. O Corpo de Bombeiros diz não ter sido acionado para a ocorrência. 

A Sabesp informou que encaminhou equipes para apurar o motivo do incidente. Os funcionários fizeram o fechamento da tubulação da adutora e agora trabalham na manutenção do equipamento. Ainda em nota, a companhia pediu desculpas pelos transtornos e afirmou que oferecerá suporte às famílias atingidas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.