PRF e Ibama são recebidos a tiros por garimpeiros ilegais em Roraima

Ataque aconteceu durante a tentativa de desembarque da aeronave da Polícia em terra Indígena Yanomami

Da redação

Arsenal apreendido pelos agentes durante a operação
Divulgação | PRF

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal e do Ibama foram recebidos a tiros durante a operação “Ouro Mil”, que combate o garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami, na noite deste domingo (30).  O ataque aconteceu durante a tentativa de desembarque da aeronave da Polícia em Roraima.  

De acordo com informações divulgadas pela PRF, os criminosos estavam munidos de armamento de grosso calibre e atiraram contra os agentes com o objetivo de impedir a operação contra o garimpo ilegal. Os policiais revidaram e atingiram quatro atiradores, que não resistiram aos ferimentos.

Um arsenal de armas com um fuzil, três pistolas, sete espingardas e duas miras holográficas, assim como munições de diversos calibres, carregadores e outros equipamentos bélicos foram apreendidos pelos policiais. 

No mesmo dia, um agente de saúde morreu após ter sido alvo de um ataque dos garimpeiros. Outros dois indígenas também ficaram feridos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.