Presos serram a grade e fogem de penitenciária de segurança média em Colatina (ES)

Entre os crimes cometidos pelos fugitivos estão tráfico de drogas e homicídio

Da redação

Pelo menos seis detentos fugiram da Penitenciária de Segurança Média de Colatina, no Espírito Santo na madrugada deste domingo (1°). Segundo a secretaria de segurança do estado os criminosos serraram a grade da cela e fugiram com uma corda feita de lençóis amarrados.

Os criminosos, após conseguirem sair da unidade, foram para a BR-259, em Santa Helena. Lá os criminosos conseguiram roubar um carro e completar a fuga. Às 19h, a secretaria afirmou que Iran da Silva Santos foi recapturado. 

Entre os crimes cometidos pelos fugitivos estão tráfico de drogas e homicídio. Policiais penais da DERP (Divisão de Escolta e Recaptura Policial) estão realizando buscas na região, com apoio da Polícia Militar. Servidores do serviço de inteligência prisional também atuam para localizar os fugitivos.

Criminosos que fugiram de presídio no ES (Reprodução/Sejus)

Confira a íntegra da secretaria:

A Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus) informa que seis detentos da Penitenciária de Segurança Média de Colatina empreenderam fuga da unidade prisional neste domingo (1). A fuga foi constatada nesta manhã, no momento da contagem. Os presos serraram a grade da cela. Policiais penais da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP) atuam realizando buscas na região, com apoio da Polícia Militar. A ação também conta com a atuação de servidores do serviço de inteligência prisional a fim de localizar e recapturar os fugitivos.

Os fugitivos

Wanderson Meirelles Felipe Santiago - preso pelo artigo 157 do CP. Entrada no sistema prisional em 15/05/2023. Registros anteriores de 11/04/2014 a 29/04/2021. Tráfico de drogas e homicídio. 

Renan Souza Lopes - entrada em 24/04/2010. Artigo 121 do CP.

Carliano Souza Lopes - entrada em 05/10/2018. Artigo 121 do CP. 

Thiago Ferreira Santos - entrada em 16/03/2023. Tráfico de drogas. Registros anteriores de 08/02/2017 a 16/01/2023. Artigos 155 e 157 do CP.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.